Tivemos a campanha do Novembro Azul, que é um movimento de conscientização sobre a importância de detectar o câncer de próstata. Os colaboradores receberam um folder informativo sobre o assunto. A campanha criada em 2003, mas que chegou ao Brasil em 2008, tem a mesma relevância do Outubro Rosa (sobre prevenção do câncer de mama).

Conforme dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 68 mil novos casos da doença e cerca de 13 mil mortes devem ocorrer ainda este ano em decorrência desse tipo de câncer.

O objetivo da campanha é fazer um alerta aos homens para a necessidade de fazer os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque renal para diagnosticar a doença o mais cedo possível. Isso porque, de modo geral, o tumor é de crescimento lento e tem cerca de 90% de chance de cura quando o diagnóstico é positivo. É recomendável procurar um oncologista, que poderá indicar o melhor tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *