> Tânia Matos atua como Consultora de Programas de Desenvolvimento Organizacional, Professora Universitária formada pela USP em Educação Física com mestrado em Pedagogia do movimento do corpo e especialista em Administração de RH.

Para a abertura da semana do motorista tivemos a palestrante Tânia Matos, com uma palestra sobre “Gestão de Conflitos” voltada as situações que ocorrem ocasionalmente no dia a dia dos motoristas.

Tânia Matos explicou que os conflitos são fatores naturais na nossa vida, que não é nada além de uma divergência de posição, de postura, de ideias e de atitudes. Segundo ela, o que não podemos é permitir que o conflito se transforme em confronto que vem a ser uma tentativa de anular o outro.
Abaixo temos uma listinha de atitudes que a palestrante passou para tentarmos evitar que situações de conflito se transforme em confronto, seja no trabalho, em casa ou com os amigos:

1. Se for criticar os outros, cale-se.

2. Se é para reclamar, dê sugestões.

3. Se é para buscar culpados, busque soluções.

4. Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.

5. Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.

6. Se é para julgar as pessoas, julgue as atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *