No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Mobilidade e Transportes e a São Paulo Transporte – SPTrans lançou a Campanha de combate ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo, elaborada em conjunto com a sociedade civil.

No dia 08 de março de 2021, foi inaugurado a Sala de Apoio à Mulher localizada no mezanino do Terminal Sacomã, na Zona Sudeste. No local, mulheres vítimas de abuso sexual e violência doméstica terão acolhimento e atendimento qualificado.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, com atendimento realizado por assistente social da SMDHC, em um local com cerca de 5 metros quadrados incluindo uma sala reservada para atendimento sigiloso. Há também espaço com livros infantis e material para crianças, enquanto a mulher for atendida.

Para maior visibilidade da campanha, a SPTrans autorizou a circulação de ônibus adesivados com a mensagem e logomarca da ação.

A Viação Grajaú está com um ônibus adesivado circulando na região, cada dia em uma linha para maior visibilidade dos usuários.

A campanha pretende incentivar a denúncia por parte das vítimas, de outras mulheres, testemunhas e de motoristas e cobradores(as) e deve durar até o mês de agosto.

Serviço:
Posto de Apoio à Mulher
Onde: mezanino do Terminal Sacomã
Endereço: Terminal Sacomã – Rua Bom Pastor, 3.000, Sacomã
Horário: de segunda a sexta, das 10 às 16 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *